A Lanterna Mágica foi criada pelo Alemão ATHANASIUS KIRCHNER, no século XVII.
Baseia-se no processo inverso da Câmara Escura. É composta por uma caixa cilíndrica iluminada a vela, que projeta as imagens desenhadas numa lâmina de vidro.
Baseia-se no processo inverso da Câmara Escura. É composta por uma caixa cilíndrica iluminada a vela, que projeta as imagens desenhadas numa lâmina de vidro.
É uma máquina que mostra, na escuridão sobre uma parede branca, vários desenhos, de tal maneira que as pessoas, de antigamente, não lhe conheciam o segredo e julgavam que isto se fazia por artes mágicas.
Um exemplo de uma Lanterna Mágica era o fantasmacópio, que era montada sobre quatro rodas, permitindo afastar ou aproximar da tela, a fim de ampliar ou diminuir, à vontade, as figuras projetadas.
Este aparelho trazia o movimento em profundidade. Pensava-se até que a arte das projeções se limitava a passar as imagens num movimento lateral, uma vez regulada a distância do objetivo com relação à tela de fundo. Com um fantasmacópio, fazia-se surgir personagens medonhos inspirando terror aos espectadores.Um exemplo de uma Lanterna Mágica era o fantasmacópio, que era montada sobre quatro rodas, permitindo afastar ou aproximar da tela, a fim de ampliar ou diminuir, à vontade, as figuras projetadas.
Com o passar do tempo, necessitavam de outras idéias para manter a posição no mercado. Foi então que surgiu o lucifone que lançaram em 1903. Este aparelho unia o divertimento visual ao prazer auditivo, compunha-se de uma lanterna mágica e de um fonógrafo de cilindro. Ele permitia fazer projeções sonoras.
Trabalho Realizado Por: Diana e Paula
Sem comentários:
Enviar um comentário